Get Adobe Flash player

Reflexões

COMO NASCE UM PAI

Um pai nasce como um embrião, quando conhece um ser do sexo feminino. Este momento pode ser o amor eterno ou apenas uma experiência! Neste último caso o amor pode não ser duradouro.

Porém, isto não tira a qualidade de ser pai! Todavia, se o futuro pai encontra a alma gêmea, a situação é outra. Este poderá dar seguimento a uma arvore genealógica!

Neste Instante passa a ter uma responsabilidade grandiosa na educação. Pois, a partir deste momento terá que criar um novo homem ou mulher! Um cidadão ou cidadã. Que deverá contribuir com o desenvolvimento da humanidade!

A responsabilidade é tal que se for capaz de educar bem e este(a) for uma pessoa educada, honesta, digna, honrada, respeitadora, que levante templos a virtude! Será um pai vitorioso!

Não obstante, se este(a) for o contrário das boas virtudes! Além de derrotado será um pai decepcionado, triste, melancólico!

Entende-se então que é uma responsabilidade sem tamanho formar um filho! Pois, este será o futuro da humanidade! Pode ser um construtor do bem ou um corrupto e destruidor da sociedade!

Nossa responsabilidade é assazmente grande! Pois, sonhamos com filhos educados, respeitadores, digno, justo, honesto e amigo(a)! Então aspiro aos pais sucesso nesta empreitada, pois não é fácil este compromisso de originar um filho(a).

Que todos os pais sejam muito felizes em suas vidas!

Autor: Iomar Batista

Lições de Vida

Receba as novidades do nosso site em seu email, cadastre-se!

Agenda


EVENTOS DE DIMENSÃO NACIONAL
Feira do Empreendedor 2016

20 e 23 de fevereiro
Pavilhão do Anhembi Parque
Sebrae-SP

01 até 04 março
Florianópolis/SC (Brasil)

15 a 18 de maio
Centro de Convenções, Poeta Ronaldo Cunha Lima
João Pessoa - PB

08 a 12 novembro
Expominas - Centro de Feiras
Belo Horizonte/MG

Conversor de Moedas

Avalie-nos

Sugestões

Enquete

Qual o conteúdo do site que você mais gosta?